26.1.15

#Tutorial: Transformando Calça Flare em Skinny!

     Oláá, meus queridos! Tudo bem com vocês? Pois então, segundona é dia de tutorial ou do it yourself aqui no blúogui!
      Bom, fazia muuuuito tempo que eu estava à procura de uma calça de cintura alta, aqui em Porto Alegre estava meio impossível de achar... até que um dia estava andando pela Renner em buscar de um achado e eis que ela surge na minha frente!!!! Azul, cintura super alta, 34 e...................flare.
       Nada contra calças flare, até tenho uma preta e já fiz look com ela neste post, mas no momento eu não queria uma calça dessas por que elas ficam bem pra quem usa bastante salto, como sou baixinha, preciso de um saltinho pra me garantir. Maaas mesmo assim, me apaixonei e levei a calça! Usei uma vez só, com uma bota de salto.
         A calça era tão bonita, não podia ficar guardada, né? Pois então, decidi criar coragem e transformar ela em Skinny! Já tinha feito isso há muuuito tempo atrás, quando mal sabia costurar, agora eu podia tentar sabendo melhor como proceder ( hehe).

>> Então, vou mostrar pra vocês como foi o processo:


#Antes:


#Peguei uma calça skinny que eu gosto da largura e usei como base para marcar a flare;
É importante que os ganchos da calça ( aquela parte do meio das pernas, abaixo do zíper) fiquem exatamente na mesma posição! 


#Marcar a largura:


#Costurar:



#Cortar o tecido que sobrou - deixe uma margem de 1cm para finalizar o tecido, para que ele não desfie, no meu caso, usei um ponto zigue-zague:


#Resultado: finalizei fazendo a barra da calça e prontinho! Só usar! 

>> Olha um look aí:


_________________________________________

Então é isso, pessu! Espero que tenham gostado e o negócio é reaproveitar o que você tem dentro do guarda-roupas! Ninguém merece ter tanta roupa e nem ter por que usar, né? Se você tem algo guardado aí e nem sabe como usar, coooorta, rasga, costura, remenda! Enfim, não esqueçam de comentar aqui no post! Bjbj!



2 comentários:

  1. Oie, amei o post <3
    Tenho algumas calças mais largas, não gosto mas acabei ganhando algumas, e eu adoro skinny, agora sei como salvar essas minhas calças que estão no armário abandonadas.
    Já até coloquei o post nos favoritos!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda! Adorei o tom deste jeans. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Black Lola Blog · Design por Janaira Araujo · Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 · Tecnologia do Blogger